segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Duras Reflexões

Paulo de Tarcio

Essa vida tem de tudo! Entre enlaces materiais e espirituais podemos ver como o ser humano é duvidoso - assim como o seu coração também - e traiçoeiro. Mas sem falar só no ser humano e indo para os lados da vida miserável que este vive e suas mazelas, vimos que este tal de ser humano sofre - e muito - com essa maldita sorte de sobrevivência. Não me refiro apenas às dificuldades materiais, mas também às sentimentais. E falo com autoridade porque fui e sou testemunha ocular e - que palavra usar? - sofrimentar (inventei essa agora, quero dizer que sofro também com isso - risos!) disso tudo. O coração paga o preço por envolver-se e afundar-se em ânsias - necessárias - de amar. E este preço faz com que o pobre ser sofra amargurado, perca noites de sono, se lamente, se isole... Ao fim, ele arqueja, anelando, com toda a alma, uma porção - não importa o tamanho - de amor sincero que possa retribuir a entrega dolorosa que o coração desse pobre sapiens sapiens faz.

Nota: Um texto sobre o amor e suas consequências. Espero que tenham entendido o porquê do "Duras" no título. Boa Leitura!

Um comentário:

  1. como sempre, gostei mt do texto :D agora quero saber porque você não coloca aqueles poemas lá ? Vai fazer sucesso, aehauehauehuaeh!

    ResponderExcluir